Hormônios das plantas

Quando falamos de hormônios já lembramos dos mensageiros químicos produzidos por glândulas ou tecidos no organismo das plantas…

Pode até ser uma novidade para você, mas plantas também tem HORMÔNIOS! 

Pode até ser uma novidade para você, mas plantas tem HORMÔNIOS!  Entre as categorias de hormônios vegetais, relacionados à divisão celular, crescimento e diferenciação, podemos destacar:  as auxinas (ácido indolacético – AIA), giberelinas, etileno, ácido abscísico e citocininas. A principal função desses hormônios no organismo humano é a relação entre plantas e micróbio. Sim, você possui um intestino cheio de seres microscópicos, o mais legal é que a quantidade e o tipo que você tem, pode alterar alguns fatores fisiológicos interessantes.

A maioria dos trabalhos que relacionam a microbiota e doenças tem mostrado que uma alimentação que estimula o desenvolvimento de bactérias boas melhora a assimilação da glicose, reduz a inflamação e estimula a renovação celular.

Os mensageiros…

Curso online sobre dietas de proteína e gordura   http://bit.ly/2aOO0uA

O ABA – está muito próximo do ácido retinóico – o consumo de ABA, por meio de plantas ajuda amenizando os efeitos da diabetes tipo 2, pois estimula a liberação de insulina e absorção de glicose. Durante a gestação uma alimentação rica em plantas ajuda no controle do diabetes gestacional. Uma dieta rica em frutas com ABA esta correlacionada com o aumento da tolerância a glicose.

Vários distúrbios imunológicos estão relacionados com hábitos alimentares e intestino. Na realidade a dieta pode influenciar a quantidade de bactérias que modulam diretamente a expressão inflamatória. Em contrapartida, outras bactérias podem secretar sulfeto de hidrogênio, o que gera inflamação nos tecidos intestinais.

Leia sobre resveratrol >>> http://bit.ly/2wHFrRD 

Esse artigo publicado na revista científica CELL, pelos pesquisadores Emillie Chanclud e Benoit Lacombe, nele os autores comentam sobre as consequências de diferentes alterações na biota intestinal para fisiologia humana.

Vale a leitura!

Para quem quer saber mais sobre o artigo vou deixar ele no blog.profitbox.com.br para baixar.

http://bit.ly/2vWnFZu

Procure saber sobre uma alimentação equilibrada e rica em todos os nutrientes, procure um profissional de nutrição que não seja da “modinha”. Acredite nos profissionais que indicam comida de verdade!

Att Dr. Andre Lopes 

Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *