Exercício Orientado

Oriente-se desde o início!

A prática da atividade física é uma questão de saúde e deve ser realizada sempre com a orientação de um profissional para evitar erros e possíveis lesões.

Embora seja difícil dar o primeiro passo, para começar qualquer atividade física você deve primeiramente escolher fazer o que gosta e se sinta bem realizando, já que a sua prática está intimamente associada ao prazer.

Desta forma, além do tipo de atividade a ser escolhida, ter um profissional atrelado ao seu treinamento te dará garantia de uma evolução do mesmo modo que irá mantê-lo motivado.

Leia sobre função cognitiva e exercício físico

Se você é uma pessoa sedentária possivelmente seu treinamento será iniciado com uma caminhada leve e sua frequência certamente não será de todos os dias na semana, isso se dá por que seu corpo necessita entender que você está saindo da inércia e começando algo novo.

Conheça os mitos e verdades sobre o metabolismo energético

Agora vai um exemplo que você vai se identificar

Se você já iniciou e parou várias vezes alguma atividade física vai entender este exemplo: quantas vezes você se sentiu desmotivado, cansado ou até mesmo com dores musculares repentinas nos dias que antecedem a prática da atividade física ou ainda no mesmo dia? Isto é uma das formas que seu corpo está utilizando para “sabotar” seu plano de melhorar sua saúde.

Para onde vai à gordura ao emagrecer?

Um treinamento orientado e regular trará inúmeros benefícios para a sua vida, quer sejam a curto, médio e longo prazo. Você terá uma maior disposição para realizar atividades do seu cotidiano como ir até o mercado, subir as escadas do seu serviço ou moradia, executar tarefas domésticas… Portanto, escolha uma atividade que mais lhe agrada, procure um profissional habilitado e comece hoje a investir em uma melhor qualidade de vida!