Elas existem – Dietas Milagrosas

Olá tudo bem?

Todos sabem que a sociedade impõe um padrão de beleza e o aumento da busca por este padrão aumenta potencialmente nos meses que antecedem o verão.

Na prática, o emagrecimento se dá por déficit calórico, ou seja, você deve consumir menos calorias do que você gasta.

Em um exemplo prático e rápido, suponhamos que você que consome 2000kcal/dia e gasta 2000kcal/dia, você está em manutenção da massa corporal, para que você entre em processo de déficit calórico, você necessita diminuir a ingesta de alimentos ou aumentar a quantidade de gasto calórico. Isso pode ser feito por exercícios e atividades de vida diárias, ou seja, para que este processo ocorra, partindo do mesmo exemplo, você pode manter sua rotina e diminuir a quantidade de kcal ingerida  para um valor menor que 2000kcal ou aumentar a quantidade de gasto energético para acima de 2000kcal.

Claro que o ideal é fazer as duas coisas… pois o exercício traz benefícios fisiológicos importantes e não se resume apenas a emagrecer. Isso também vale para a dieta… fazer dieta pensando apenas em emagrecer é pensar de maneira equivocada!

Dito isto, vamos para outro ponto…. as dietas milagrosas !

Se você realmente acredita nelas, você está errado. Logicamente que dieta prescrita para você, por um nutricionista, irá funcionar. Vou te dar um exemplo bem rápido….

Neste momento, pense em uma pessoa, qualquer uma, essa pessoa certamente não é igual a você, e não estou falando de massa corporal, estatura, cor dos olhos, etc, estou falando do ponto de vista fisiológico, pois ela pode ser do sexo oposto, ter mais massa muscular, mais hormônios que você, ter alguma doença o coisa parecida…

Então como você quer acreditar que uma dieta, que não leva em consideração a sua fisiologia possa realmente fazer o que ela se propõe?

Bem difícil não é mesmo.

Neste contexto temos as dietas clássicas, aquelas que nunca saem de moda como aquelas básicas que todas as pessoas praticamente sabem que “dá certo” mesmo sem saber ao certo a ciência por trás e sim, por que todos utilizam dela.

Ficou interessado né, e aposto que você certamente já ouviu alguém te dizendo pra fazer, pois “dá certo” tomar água com limão, fazer a dieta da lua, aeróbio em jejum, dentre tantas outras que você certamente se lembrou.

Pensando nisso estamos trazendo um dos nutricionistas mais atualizados em dietas do Brasil, o Felipe Almeida que é de São Paulo, ele vai estar em Porto Alegre ministrando um curso sobre os mitos e verdades de dietas da moda.

Esse curso irá clarear muito sua visão sobre as principais dietas da atualidade, mostrando os pontos positivos e negativos de dietas como:

Jejum Intermitente no emagrecimento, hipertrofia e saúde.
Dieta Paleolítica aplicada ao emagrecimento, hipertrofia e desempenho esportivo.
Dieta detox.
Dieta Flexível no emagrecimento, hipertrofia e saúde.
Dieta LowCarb no emagrecimento, hipertrofia e saúde.
Dieta Cetogênica no emagrecimento, hipertrofia e saúde.
Não perca a oportunidade de atualização presencial em Porto Alegre no dia 13 de Abril.
Valor do 1° Lote R$250,00 APROVEITE!
Local Coral Tower Av. Protásio Alves.
Horário: 08:30 até 17:30

Olha o link do curso >>> LINK DO CURSO <<<